quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

EU QUERO MAIS É SER FELIZ!!!!!!!!





Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado
algumas vezes, mas não esqueço de que minha
vida é a maior empresa do mundo. E que posso
evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e
períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz
de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre
da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios
sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança
para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Fernando Pessoa
Esse poema retrata muito bem a fase pela qual estou passando, sem medo de viver, agradecendo a Deus por tudo que me é proporcionado, sabendo enfrentar meus desafios, afinal, nada é eterno, inclusive, nossos problemas.
Estou na fase de não esperar as coisas acontecerem, de correr atrás do prejuízo, de engolir sapos para se conseguir o que deseja de amar e valorizar tudo que tenho.
É preciso criar o hábito de ser vitorioso em pequenas lutas, para que mais tarde possamos ser capazes de nos tornar vencedores nas grandes vitorias.
Não sei se essas mudanças estão ocorrendo com esses 33 anos que agora me somam, ou se esse era um eu adormecido, só posso dizer uma coisa : amo essa mulher que cresceu dentro de mim, e todas essas transformações. Às vezes ela é intolerante, seca, atarantada, planejadora, e o pior perfeccionista, mas fazer o que? Essa sou eu.
Apresento-te: CARLA MARIA SANTOS DE JESUS

Segundo Lauro Trevisan, ninguém esta condenado a carregar suas mazelas, negativismos e erros pelo resto da vida, ou seja, toda hora é hora de mudar, conforme se deseja, é claro. Toda hora é hora de ser o que você quer ser.
Pois é, senti a minha hora, reconheci a minha verdadeira identidade e criei a minha auto-imagem. Isso é massa! Eu sou o que gosto.
Segundo o autor, podemos imaginar, se quisermos, mente e coração que desejamos, inspirarmos em pessoas pelas quais admiramos, recolhendo as qualidades que nos fascinam, recriamos nosso próprio eu renovado, mas é claro, conservando nossa essência e estilo próprio de ser, acredito.
Isso confirma um pouco o que diz minha professora Ada, que bom gosto também se aprende. Então galera, se não está se agradando, transforme-se, afinal pensar é ser.
Murphy escreveu que você se transforma naquilo que você se imagina. Mas, lembre-se vale mudar para agradar a si próprio ok?
Seria muito bom, se algumas pessoas pudessem fazer isso, se espelhar em alguém, só tentando adquirir as coisas boas, isso diminuiria pelo menos um pouco, a violência pelo qual estamos passando.

Um comentário:

  1. Pedras no caminho?? Também vou guardando, depois eu farei meu castelo, ok Pessoa!??

    MAs o pior é que na época do Pessoa, as pedras só estavam no caminho, agora? Agora estão voando em nossas cabeças, lançadas...

    De quelquer modo, catarei todas e farei um castelo bem bonito!


    Beijos vermelhos...


    Mi e Chico!

    ResponderExcluir