quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história

Acredito que tudo que vivemos, é porque queremos e escolhemos, eu não sou muito confiante com essa coisa de destino, afinal existem muitas coisas que podem ser feitas ou evitadas.
Não permito que aconteça algo comigo indesejável, que eu não esteja pelo menos preparada. Eu sei gente, não sou Deus, mas procuro traçar meus caminhos de forma objetiva, sempre atrás do meu alvo, me desviando do que não quero, do que não preciso, ou do que não me faz bem.
E eu vou dizer uma coisa, quando eu quero algo, hum... Sou muito insistente, não me deixo vencer, não desvio da minha reta nem por um decreto.
É claro que existem catrastofes que são inevitáveis, mas com certeza foi causada por um algum propósito, ou algum erro, tudo tem um motivo, uma explicação, nada é totalmente á toa.
E quando acontece algo que não foi planejado, quem leva a culpa? O coitado do destino.
Mas, o importante mesmo é saber se erguer, e como já cantava Gonzaguinha: levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, afinal somos meros e imperfeitos mortais.
Temos que saber ter nossas próprias escolhas, saber qual caminho que seguir. E hoje, eu sei o que quero. Preciso ser a senhora do meu destino.
Não gosto de surpresas, (só as boas) não tenho paciência para esperar ver o que vai acontecer, gosto eu mesma de ter as rédeas da situação, não me identifico nem um pouco com esse refrão: “deixa a vida me levar, vida leva eu...”, nada contra quem goste é claro.
Eu quero algumas “coisinhas”, e não esta dando para esperar cair do céu, afinal nada me veio de graça, então nesse caso, se não pode me ajudar, também não me atrapalhe, licença, vou à luta. Não quero do meu lado nada que me atrase, preciso andar para frente e seguir adiante.
Não basta saber o que se quer, é preciso também acreditar que vai alcançar. Gente, e vocês não têm noção eu estou acreditando tanto, que vai acabar acontecendo, juro!
Alguém disse que quando você quer muito alguma coisa, todo o universo conspira ao seu favor (é assim?) ah, me deixe vocês entenderam, é mais ou menos isso.

2 comentários:

  1. kkkkkkk,

    É assim amiga:

    Você pensa muito positivo numa coisa e o UNIVERSO, OS CÓSMOS, OD DOENDES, AS FADAS, ELFOS, OS GUINOMOS, OS DEUSES, OS ORIXÁS, BUDA, ALAH, JAH, TODOS OS SANTOS conspiram a nosso favor. Daí pronto, acaba dando certo.


    Eu também ando pensando assim para ver se cola!

    Tomara que este povo todo me ouça. E está ouvindo!


    Beijos vermelhos...


    Mi e ChicO!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Carla,

    Estou aqui por indicação de Mileide-ChicO, excelente indicação por certo. Fiquei extremamente feliz com a surpresa...

    O seu texto nos leva para muitos lugares e nos lança, com as suas certezas muito firmes, para o furação de um 'destino sem destino'. Diante de suas palavras, eu me acomodo feito um silencioso terremoto em trabalho e sei apenas, ou pelo menos sinto, que somos a constituição de um desejo, de um trabalho, de uma longa caminhada, somos a possibilidade do tudo e do nada, somos e podemos ser na plenitude do movimento. Assim, creio que podemos ser, inclusive, a negação do nosso - se é possível - destino...

    O que é o destino? Será deixar-ser? Deixar-fazer? Ser-sendo? Ser-fazendo-se?

    De minha parte, sei apenas que, até o presente momento, sou-sendo... e creio que as minhas palavras são a concretização dessa plasmação de estar-sendo Jilvania ou mesmo tempo em que Jilvania estar-sendo as palavras em criação, movimento, expansão e contração... sempre...
    Um super abraço, continue escrevendo, lendo, trabalhando, plantando, construindo, produzindo, vivendo, sendo, descansando, sonhando, amando, acreditando sempre e sempre e a cada dia mais um dia sempre... até a finitude infinita de ser-humano...

    Jilvania Lima - convido-a também a visitar o meu blog sobre Língua Portuguesa e outras palavras mais...

    ResponderExcluir