quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível

Não se acostume com o que não o faz feliz,
revoltem-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe
que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa

Lembro-me que nunca nem sonhei em cursar uma faculdade, existem sonhos impossíveis, mas esse era tão impossível, que eu nem me dava ao trabalho de sonhar, nunca gostei muito de perder tempo, simplesmente esquecia.
Pense em uns pés que só andavam no chão, e que não se permitiam flutuar, eram os meus. A minha dinâmica era sempre ser muita prática, sem perder muito tempo com pormenores, detalhes então nem pensar.
Pois é, isso deixou de ser uma utopia, e se transformou em realidade, e nossa senhora, foi uma das melhores escolhas da minha vida, agradeço a Deus e ao meu marido por ter me permitido viver isso.
A facu me trouxe de volta a leitura e a escrita, coisas que eu sempre gostei muito, e que eu já tinha até me esquecido, e esse reencontro foi muito benéfico para mim, o curso escolhido letras, não tinha como ser outro, foi paixão a primeira leitura.


Sem a curiosidade que me move,
que me inquieta, que me insere na busca,
não aprendo nem ensino”.”
Paulo Freire
(meu amado)


E eu estou fascinada, superou minhas expectativas, e posso dizer que me encontrei graças a Deus, pretendo continuar e não parar mais.
E a formatura? Ah vai ser lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu, meu quarteto, Mila, Carol, Elque e toda a turma.
Amizades boas, que com certeza vamos levar para fora da facu, Amigos e pessoas que nos deram forças para continuar, todos lá torcendo pela gente, vai ser bárbaro! Infelizmente sem Lilian, mas ela esta trilhando o caminho dela, e todos nós torcemos por ela.
Foram anos bons, inesquecíveis, tanta luta tanto trabalho. Mas foi um cansaço gostoso, fora que a sensação de um dever cumprido é maravilhosa. Esta chegando perto de acabar, e eu já estou com saudades, juro! Os professores então, Sayô, Botelho, Jilvania, Eliana, esses marcaram forte nosso curso, gente que faz bonito na sala de aula, quando eu crescer quero ser pelo menos 1/3 disso que eles são, e espero saber levar muito bem tudo que eles passaram.
Espero com total sinceridade que Paulo Freire me siga nessa minha jornada, fora da facu, por que dentro ele esteve comigo o tempo todo, um ótimo amigo, não me separarei dele jamais, uma pessoa para todas as horas, qualquer atividade difícil, ele tinha uma palavra de conforto, ou algo mesmo explicativo, que homem viu!!!


Sinto-me feliz, mas preciso me realizar profissionalmente, estou um pouco ansiosa, acho que deve ser normal, será que todas as minhas colegas da facu estão assim? Estou com sede de executar essa minha tarefa, ao qual eu almejo tanto.
Eu tenho medo de não dar tempo, tenho que fazer esse bacharelado, a pós, engravidar, e depois quem sabe um mestrado, aiaiaiaiai.
Eu já fiz 33, e tenho até os 36, será que dá para olhar menino fazendo mestrado? Será que fralda combina com caderno? Não sei, só sei que estou cheia de projetos, e apenas uma cabeça.
Pior é que se eu passar dos 36, eu não vou ter meu pimpolho, ah isso não, e se eu me arrepender? É melhor deixar acontecer, né? Vai que dê para fazer tudo, realizar tudo. Enquanto isso vou vivendo uma coisa de cada vez, que é o correto, mas sempre sabendo o que quero, sem se desviar de minha reta.
Uma coisa é certa, seja o que for com certeza, tenho o apoio do meu negão, e o auxilio e a benção do “cara” lá de cima.



...“Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza,
nada é impossível. Precisamos acreditar,
ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!”
Cecília Meireles

Um comentário:

  1. Amiga,


    este teu texto me lembrou uma bela canção do Chico Buarque, lá vai:

    SONHO IMPOSSÍVEL

    Sonhar
    Mais um sonho impossível
    Lutar
    Quando é fácil ceder
    Vencer o inimigo invencível
    Negar quando a regra é vender
    Sofrer a tortura implacável
    Romper a incabível prisão
    Voar num limite improvável
    Tocar o inacessível chão
    É minha lei, é minha questão
    Virar esse mundo
    Cravar esse chão
    Não me importa saber
    Se é terrível demais
    Quantas guerras terei que vencer
    Por um pouco de paz
    E amanhã, se esse chão que eu beijei
    For meu leito e perdão
    Vou saber que valeu delirar
    E morrer de paixão
    E assim, seja lá como for
    Vai ter fim a infinita aflição
    E o mundo vai ver uma flor
    Brotar do impossível chão


    Bethânia cantando, tá?!!


    Agora, nós, flores, brotaremos do impossível chão.

    Agora, nós lançaremos sementes outras, neste mesmo chão e a veremos crescer, crescer e crescer.

    Te amo!


    Beijos vermelhos,


    Mi e ChicO!

    ResponderExcluir